Analista de Marketing e Comunicação Sênior
A SoftExpert é a empresa líder de mercado em soluções de software para a gestão integrada da conformidade, inovação e transformação digital de processos. E uma grande empresa possui grandes números: são mais de 550 colaboradores, mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários, em mais de 40 países ao redor do mundo!
Completamos 30 anos e nosso sonho é atingir todos os países do globo com nossas soluções.
Por isso o nosso lema é #WeAreExpertsAndGlobal
A oportunidade
Estamos em busca de uma Pessoa Analista Sênior de Marketing e Comunicação com foco em Branding e Relações Públicas para impulsionar o posicionamento e a reputação da SoftExpert no mercado global.
Você será responsável por liderar iniciativas estratégicas de comunicação institucional de marca, gestão de reputação e relacionamento com a imprensa e stakeholders – conectando a visão da marca aos objetivos de negócio.
Se você tem experiência em empresas de tecnologia/software, visão estratégica 360º de marketing, paixão por construir narrativas de marca sólidas e foco em resultados no universo B2B enterprise, essa oportunidade é para você.
Responsabilidades:
- Desenvolver e executar plano estratégico de comunicação institucional, reputação e PR, alinhados ao posicionamento global da SoftExpert e em parceria com as BUs e áreas estratégicas;
- Criar e gerenciar conteúdos institucionais "English First" para diferentes canais: releases, artigos, roteiros de vídeos, social, newsletters, porta-vozes, site e materiais de apoio à comunicação estratégica;
- Fortalecer a imagem da marca por meio de ações de comunicação 360º: mídia espontânea, branded content, campanhas institucionais, comunidades, patrocínios e projetos de incentivo;
- Coordenar e realizar o relacionamento com a imprensa, jornalistas e agência de PR nos principais mercados globais, garantindo presença em veículos relevantes;
- Monitorar menções à marca, conduzir planos de resposta e atuar de forma proativa na gestão de imagem;
- Medir o impacto das ações de PR, reputação e comunicação, com foco em indicadores estratégicos e resultados de negócio;
- Desenvolver iniciativas de brand advocacy com colaboradores, clientes e parceiros;
- Apoiar outras áreas da empresa em iniciativas que envolvam a imagem institucional, como eventos, campanhas, conteúdos, comunidades e alianças estratégicas.
Requisitos:
- Experiência sólida em comunicação institucional, branding e gestão de reputação, relações públicas e comunidades, especialmente no setor de tecnologia B2B enterprise;
- Excelente redação e domínio de storytelling e narrativa corporativa para diferentes públicos, canais e verticais de negócio;
- Visão de negócio e capacidade de conectar estratégias de marca aos objetivos corporativos;
- Domínio de estratégias de branding, PR e relacionamento com a imprensa;
- Vivência em contextos globais com produção de conteúdo e comunicação em inglês;
- Inglês avançado (leitura, escrita e conversação);
- Espanhol intermediário será considerado um diferencial;
- Formação superior em Comunicação Social, Jornalismo, Marketing, Relações Públicas ou áreas correlatas;
- Perfil estratégico, autônomo, organizado, com excelente capacidade de planejamento e execução.
Você irá se diferenciar se tiver
- Experiência em marketing institucional no contexto B2B enterprise, tecnologia/software;
- Atuação anterior em mercados internacionais ou ambientes corporativos globais;
- Participação em projetos com comunidades, parcerias institucionais e ações de PR ou eventos;
- Conhecimento em ferramentas de monitoramento de mídia e KPIs de reputação;
- Participação em projetos de rebranding ou expansão de marca global.