Analista de Produtos Senior
A SOMOS Educação é um dos principais grupos de educação básica do Brasil, oferecendo uma ampla variedade de soluções educacionais. Nossos serviços incluem sistemas de ensino, editoras, soluções de ensino complementares e uma plataforma tecnológica de aprendizado digital e e-commerce. Com isso, nos apresentamos como parceiros integrais das escolas.
Entre as marcas que compõem o nosso grupo estão Anglo, PH, Plurall, Líder em Mim e outras. Nossa missão é transformar o ecossistema das escolas privadas, combinando educação e gestão de alta qualidade com base na neurociência e na tecnologia em larga escala. Além disso, buscamos liderar as escolas no processo de transformação digital, visando ser o principal agente de reinvenção da educação para o aluno e a escola do século XXI.
Para cumprir essa missão e entregar o melhor para as nossas escolas, baseamos nosso trabalho em valores fundamentais. Valorizamos a autonomia e o apoio, o bem-estar, a excelência, a liderança e a inovação em nossa rotina de trabalho. Somos o único grupo educacional classificado como uma das Melhores Empresas para se trabalhar, Great Place to Work – GPTW.
Responsabilidades:
- Estruturar e aprimorar os processos das ofertas B2G.
- Acompanhar a implementação e integração de novos clientes.
- Gerenciar o backlog do produto, organizando demandas e priorizando entregas.
- Identificar problemas e necessidades dos clientes e do negócio, transformando-os em tarefas e histórias para o time.
- Priorizar e balancear ações entre sustentação e evolução do produto.
- Acompanhar e/ou conduzir reuniões e ritos do time.
- Participar ou liderar processos de discovery, garantindo alinhamento entre produto e necessidades dos usuários.
- Monitorar métricas e pesquisas para propor melhorias e evoluções.
- Assegurar que os focos e objetivos do time sejam mantidos, gerenciando pactos e entregas.
- Ser o ponto de contato entre os clientes B2G e os times internos.
- Criar e atualizar documentações, roadmaps e apresentações do produto.
- Facilitar a comunicação entre design, tecnologia e negócios, garantindo que o produto entregue valor real.
- Prover visibilidade sobre o trabalho do time, através de relatórios e apresentações.
Requisitos:
- Experiência com gestão de produtos digitais.
- Organização e autogestão.
- Comunicação clara e eficaz (escrita e verbal).
- Escuta ativa e empatia para entender necessidades dos clientes.
- Perfil analítico e orientado a dados.
- Capacidade de trabalhar sob pressão e lidar com múltiplas demandas.
- Conhecimento sobre experiência do usuário (UX) e processos de discovery.
- Familiaridade com metodologias ágeis (Scrum/Kanban).
- Noções básicas sobre tecnologia de produtos digitais.
- Experiência no uso de ferramentas colaborativas como Jira, Miro, Google Drive.
Diferenciais
- Experiência com produtos educacionais ou no ambiente escolar.
- Atuação prévia com times multidisciplinares.
- Conhecimento em gestão de projetos e processos.