Analista de Martech Pleno
O que você vai fazer?
Objetivo da vaga: A área de Martech (Marketing Technology) tem como principal objetivo integrar e otimizar as tecnologias utilizadas no marketing para garantir maior eficiência, automação e personalização das estratégias. Por meio do uso de plataformas, a área permite que as ações de marketing sejam mais precisas, escaláveis e orientadas por dados, contribuindo diretamente para o crescimento sustentável da companhia.
O QUE BUSCAMOS:
Alguém com vontade de aprender, crescer e contribuir. Não esperamos que você atenda a todos os requisitos, mas que traga uma base sólida em algumas áreas e o desejo de desenvolver as demais. Nossa equipe está pronta para apoiar e oferecer o suporte necessário para o seu desenvolvimento!
Nossa missão:
- Facilitar a Automação e Personalização: Implementar soluções que permitam a criação de campanhas dinâmicas e customizadas em tempo real, garantindo relevância para diferentes públicos e contextos.
- Otimização de Recursos: Auxiliar na melhoraria da eficiência orçamentária ao evitar sobreposição de investimentos e alocação o budget de forma estratégica, maximizando o retorno sobre investimento (ROI) através de relatórios e dashboards.
- Insights Baseados em Dados: Fornecer informações detalhadas sobre o comportamento e a jornada do consumidor, possibilitando decisões mais assertivas e embasadas.
- Automação de Processos: Reduzir o esforço manual por meio de integrações, automações técnicas e fluxos de trabalho otimizados, permitindo que a equipe de marketing foque em estratégias de maior valor.
O que precisamos que você tenha?
- Ensino superior completo em áreas relacionadas (Administração, Marketing, Engenharia, Ciências da Computação, Estatística, ou similares).
- Experiência prática com ferramentas de Martech e Digital Analytics: Google Analytics (GA4), Google Tag Manager (GTM), Mixpanel e Hightouch (CDP).
- Conhecimento básico de SQL, especialmente em ferramentas como Google BigQuery e/ou Azure SQL.
- Experiência com integração e automação via APIs e construção de soluções técnicas para fluxos de dados.
- Familiaridade com parametrizações técnicas, incluindo atribuição de campanhas, gestão de janelas de atribuição e taxonomia de tags.
- Experiência com plataformas de visualização de dados como Tableau, Looker Studio ou PowerBI.
- Capacidade de implementar, ajustar e gerenciar plataformas técnicas alinhadas às estratégias de negócios.
- Experiência na implementação e manutenção de tags, bem como na gestão de taxonomias e parâmetros.
- Experiência com a criação e acompanhamento de dashboards estratégicos e relatórios para suporte às campanhas de mídia e objetivos de marketing.
- Habilidade para gerenciar tarefas operacionais, como ajustes técnicos, acompanhamento de campanhas, e manutenção de sistemas integrados.
- Capacidade analítica para interpretar dados, gerar insights e contribuir com a definição e acompanhamento de KPIs e OKRs.
- Experiência com análise de comportamento de usuários e mapeamento de jornadas nos canais digitais.
- Suporte às decisões estratégicas de negócio e melhorias nos resultados de lifecycle, LTV, receita, entre outros.
Diferenciais:
- Experiência no mercado financeiro/cripto
- Experiência com AI será um diferencial