Analista de Web Analytics Sênior
Aqui você vai:
- Analisar dados de tráfego, comportamento de usuários e conversões, utilizando ferramentas de web analytics (Google Analytics, Amplitude, etc.) para gerar insights que contribuam para otimização da experiência do usuário e aumento da performance digital.
- Assistir ao gestor e time na análise e sugestões de cruzamentos de dados, sempre se guiando em buscar resultados e levantamento de hipóteses, buscando identificar oportunidades e gargalos.
- Gestão de tagueamento, garantindo a implementação, monitoramento e otimização do tracking de eventos e tagueamento do site e plataformas da empresa, certificando que todas as ações relevantes sejam registradas de forma eficiente.
- Analisar e levantar requisitos, definir modelagem e modelos de dados de forma quantitativa e qualitativa sobre a experiência dos usuários no site.
- Realizar integrações de maneira geral entre as diversas fontes de dados da empresa, garantindo que o processo de coleta de dados esteja alinhado com as necessidades da empresa e a estratégia digital.
- Trabalhar com BigQuery para consultas e extração de dados mais complexos, integrando fontes de dados para análises detalhadas, desenvolvimento de relatórios customizados e dashboards.
- Criar e manter dashboards analíticos interativos, que ajudem as equipes de marketing, produto e tecnologia a entender melhor o comportamento dos usuários e tomar decisões baseadas em dados.
- Identificar oportunidades de automação para otimizar o processo de coleta e análise de dados, buscando sempre melhorar a eficiência das operações de analytics.
- Fomentar a inovação contínua por meio da Inteligência Artificial.
- Trabalhar de forma colaborativa e participar de reuniões com equipes multidisciplinares para entender as necessidades de dados, fornecer insights e sugerir melhorias com base na análise de dados.
- Garantir a documentação das implementações de tracking, tagueamento e análise de dados.
O que buscamos:
- Formação Superior em áreas relacionadas.
- Mínimo de 2 anos de experiência em análise de dados digitais, com forte experiência em tracking, tagueamento e BigQuery.
- Familiaridade com canais e táticas de marketing digital, como SEO, PPC, Blog, Site, CRM, CRO, Facebook Ads, Google Ads (Display, YouTube e Search) e mídia social, e seu impacto na análise do site.
- Experiência sólida em BigQuery, consultas SQL e integração de dados de múltiplas fontes.
- Fundamental, conhecimentos em Google Analytics 4 e montagem de dash de dados via Google Data Studio (ou similar).
- É um diferencial conhecer ferramentas de CRM (Hubspot, Salesforce ou similares).
- Forte habilidade analítica, detalhista com a capacidade de identificar discrepâncias de dados e solucionar problemas com rastreamento e relatórios.
- Excelentes habilidades de comunicação, incluindo a capacidade de apresentar dados e insights de maneira clara e acionável para partes interessadas técnicas e não técnicas.
- Fortes habilidades de gerenciamento de projetos, com a capacidade de priorizar e gerenciar vários projetos simultaneamente.
- Mentalidade inovadora, com curiosidade em explorar e desenvolver IA para dados.
Empresa: BairesDev
Trabalhe de Casa Arquiteto Python / Ref. 0071P
Contratação: Integral
title
Empresa: Grupo Primo
Front-end Engineer Pleno
Contratação: Integral
title