Imagem exibindo o logotipo Trampe de Casa

Analista de Web Analytics Sênior

Aqui você vai:

  • Analisar dados de tráfego, comportamento de usuários e conversões, utilizando ferramentas de web analytics (Google Analytics, Amplitude, etc.) para gerar insights que contribuam para otimização da experiência do usuário e aumento da performance digital.
  • Assistir ao gestor e time na análise e sugestões de cruzamentos de dados, sempre se guiando em buscar resultados e levantamento de hipóteses, buscando identificar oportunidades e gargalos.
  • Gestão de tagueamento, garantindo a implementação, monitoramento e otimização do tracking de eventos e tagueamento do site e plataformas da empresa, certificando que todas as ações relevantes sejam registradas de forma eficiente.
  • Analisar e levantar requisitos, definir modelagem e modelos de dados de forma quantitativa e qualitativa sobre a experiência dos usuários no site.
  • Realizar integrações de maneira geral entre as diversas fontes de dados da empresa, garantindo que o processo de coleta de dados esteja alinhado com as necessidades da empresa e a estratégia digital.
  • Trabalhar com BigQuery para consultas e extração de dados mais complexos, integrando fontes de dados para análises detalhadas, desenvolvimento de relatórios customizados e dashboards.
  • Criar e manter dashboards analíticos interativos, que ajudem as equipes de marketing, produto e tecnologia a entender melhor o comportamento dos usuários e tomar decisões baseadas em dados.
  • Identificar oportunidades de automação para otimizar o processo de coleta e análise de dados, buscando sempre melhorar a eficiência das operações de analytics.
  • Fomentar a inovação contínua por meio da Inteligência Artificial. 
  • Trabalhar de forma colaborativa e participar de reuniões com equipes multidisciplinares para entender as necessidades de dados, fornecer insights e sugerir melhorias com base na análise de dados.
  • Garantir a documentação das implementações de tracking, tagueamento e análise de dados.

O que buscamos:

  • Formação Superior em áreas relacionadas.
  • Mínimo de 2 anos de experiência em análise de dados digitais, com forte experiência em tracking, tagueamento e BigQuery.
  • Familiaridade com canais e táticas de marketing digital, como SEO, PPC, Blog, Site, CRM, CRO, Facebook Ads, Google Ads (Display, YouTube e Search) e mídia social, e seu impacto na análise do site.
  • Experiência sólida em BigQuery, consultas SQL e integração de dados de múltiplas fontes.
  • Fundamental, conhecimentos em Google Analytics 4 e montagem de dash de dados via Google Data Studio (ou similar).
  • É um diferencial conhecer ferramentas de CRM (Hubspot, Salesforce ou similares).
  • Forte habilidade analítica, detalhista com a capacidade de identificar discrepâncias de dados e solucionar problemas com rastreamento e relatórios.
  • Excelentes habilidades de comunicação, incluindo a capacidade de apresentar dados e insights de maneira clara e acionável para partes interessadas técnicas e não técnicas.
  • Fortes habilidades de gerenciamento de projetos, com a capacidade de priorizar e gerenciar vários projetos simultaneamente.
  • Mentalidade inovadora, com curiosidade em explorar e desenvolver IA para dados.

Empresa: BairesDev

Trabalhe de Casa Arquiteto Python / Ref. 0071P

Contratação: Integral
title

Empresa: Grupo Primo

Front-end Engineer Pleno

Contratação: Integral
title

Gran

Gran

  • top 100 brasilícone de verificado
  • ícone de verificado
  • ícone de verificadoGran
  • ícone de verificadoA combinar

Compartilhar