Pessoa Coordenadora de Vendas B2B
O principal objetivo da equipe de Vendas B2B é oferecer a melhor experiência em atendimento comercial e oferecer a melhor solução de educação corporativa tech para nossos clientes corporativos, seja como Alura para Empresas, FIAP para empresas ou PM3.
A Pessoa Coordenadora de Vendas B2B desempenha um papel estratégico ao elaborar e executar estratégias de aquisição de novos clientes de pequenas e médias empresas.
Sua responsabilidade inclui a análise de métricas de desempenho, criar iniciativas para atingir resultados, melhorias nos processos de vendas e a preparação de relatórios detalhados sobre resultados e projeções. Ao direcionar a equipe conforme os objetivos estratégicos da empresa, você vai participar ativamente de reuniões com clientes, online e presenciais.
Responsabilidades:
- Elaborar estratégias de vendas PME para aquisição de novos clientes;
- Preparar relatórios regulares sobre o desempenho da equipe, resultados de vendas e projeções futuras;
- Analisar métricas de desempenho de vendas individual/time e identificar áreas de melhoria;
- Propor e implementar aprimoramentos nos processos de vendas para otimizar a eficiência comercial e aumento da taxa de conversão;
- Liderar e desenvolver uma equipe de alta performance comercial, proporcionando orientação e feedbacks contínuos;
- Direcionar o time de acordo com os objetivos estratégicos da empresa;
- Criar e implementar playbooks de atividades de vendas, garantindo que o time esteja alinhado com os processos;
- Criar e implementar ações e novas iniciativas para aumentar as vendas e os resultados;
- Participar de reuniões com clientes, online e presenciais, quando necessário.
Requisitos:
- Atuação prévia no desenvolvimento e construção de times comerciais de alta performance;
- Conhecimento de funil de Vendas, análise e gestão robusta de Forecast e projeção de vendas precisas;
- Conhecimentos de técnicas de vendas: Spin Selling, Challenger Sales e Sandler;
- Afinidade com CRM, preferencialmente Hubspot;
- Profundo conhecimento em estratégias de prospecção de pequenas e médias empresas;
- Liderança inspiradora, capaz de motivar e desenvolver equipes de vendas;
- Mentalidade voltada para resultados, com foco em atingimento de metas;
- Adaptação em ambientes dinâmicos e agilidade na tomada de decisões;
- Excelente comunicação verbal e escrita;
- Capacidade analítica;
- Perfil "hands on";
- Resolutividade;
- Organização;
- Criatividade;
- Proatividade.
Diferenciais:
- Experiência em vendas de produtos e serviços de Educação Corporativa;
- Experiência em empresas SaaS;
- Familiaridade com o universo de Tecnologia;
- Experiência com empresas multiprodutos.