Especialista II de Desenvolvimento de Negócio do Canal Salões e Profissionais
Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, Tô.que.tô, TRUSS, e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, e Pampers e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 19 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em 1.780 cidades brasileiras.
Vem fazer beleza com a gente!
A área é responsável pela construção do planejamento estratégico do negócio para atuação tanto em produtos e como em serviços nos salões e profissionais de beleza, definindo os caminhos de crescimento, modelo de negócio, ambição e rentabilidade do canal.
Responsabilidades:
- Utilizar conhecimentos financeiros para identificar oportunidades no modelo econômico do canal, identificando oportunidades e eficiências no plano estratégico;
- Auxiliar na construção do plano orçamentário do canal em conjunto com as demais áreas B2P e FP&A;
- Identificar e construir hipóteses para definição do melhor formato de atuação do canal B2P;
- Participar da articulação de projetos estratégicos, mobilizar e direcionar stakeholders, construir e conduzir materiais executivos, com interface com as áreas do B2P e demais.
Requisitos:
- Graduação completa em Administração, Economia, Engenharia ou áreas relacionadas;
- Habilidade em análise financeira, de mercado e planejamento estratégico;
- Capacidade de recomendar decisões de negócio com base em análises de dados;
- Experiência com desenvolvimento de planos de negócio e análise de viabilidade econômica;
- Experiência na preparação de apresentações executivas;
- Forte capacidade analítica, de comunicação e influência multifuncional.