Analista de CRM II
SOBRE O GRUPO BOTICÁRIO
Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em mais de 40 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?, Vult, O.U.i, Dr. JONES, Tô.que.tô, TRUSS, e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, e Pampers e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 19 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em 1.780 cidades brasileiras.
Vem fazer beleza com a gente!
Responsabilidades:
- Participar da execução das estratégias de comunicação de CRM direcionadas ao consumidor final em Portugal, alinhadas aos objetivos de negócio da organização.
- Executar as rotinas operacionais do CRM, incluindo planejamento de curto prazo e otimização de processos.
- Realizar o acompanhamento de atividades de curto prazo, como elaboração de briefings, revisões e aprovações e reportar os avanços.
- Colaborar com equipes internas e áreas correlatas para fortalecer a eficácia dos processos e garantir consistência nas comunicações voltadas ao consumidor.
- Garantir o fluxo de trabalho interno para evitar gargalos que possam impactar a produtividade e os resultados da equipe.
- Monitorar e reportar os resultados das ações de CRM e indicadores de negócio, contribuindo para análises de desempenho e identificação de oportunidades.
- Aplicar conhecimento sobre o perfil do consumidor português para desenvolver estratégias que impulsionem a fidelização e aumentem o LTV (Lifetime Value) da base ativa.
- Acompanhar o orçamento relacionado às ações de comunicação, assegurando eficiência no uso dos recursos disponíveis, reportando riscos de desvio de execução.
Requisitos:
- Conhecimentos de Salesforce Marketing Cloud
- Experiência anterior com CRM será considerado diferencial
- Formação em áreas de marketing, publicidade e propaganda, administração ou áreas correlatas (flexível)
- Conhecimentos de marketing
- Entendimento de indicadores de performance, gestão de resultados, orçamento e geração de insights
- Boa capacidade de organização, gestão de tempo e sensibilidade à priorização de tarefas
- Boa comunicação interpessoal
- Flexibilidade e adaptabilidade