Coordenador de Design
Estamos em busca de um líder de Design de Produtos e Serviços talentoso e apaixonado para se juntar à nossa equipe. Essa posição tem a missão de ser nossa principal referência em Design na estrutura de CX que irá gerenciar as principais iniciativas estratégicas através de um time de Service e Product Design focado em construir soluções para ferramentas internas que auxiliem os times de atendimento a serem mais eficientes e resolutivos.
Se você é um designer de produto experiente com um forte portfólio de trabalho e paixão por criar produtos incríveis, esta vaga é para você!
O que você vai fazer por aqui
Você será responsável por engajar e influenciar todo o processo de design desde a concepção até o lançamento de novas features. Buscamos alguém com atitude de dono e com paixão por oferecer a melhor experiência aos nossos clientes internos e externos, através de melhorias na interface das nossas plataformas internas, mas principalmente por simplificar a complexidade dos processos atuais durante toda a jornada de atendimento, buscando principalmente ser mais resolutivo e eficiente. Será fundamental ter a mentalidade de tomada de decisão, negociação e criação de pontes entre diversas estruturas com a missão de aumentar a satisfação dos nossos usuários finais. É um time que atua de forma cross com as BU’s e você possui como objetivo desenvolver, direcionar e engajar as pessoas do time garantindo a qualidade das entregas de acordo com os princípios de experiência, além de trabalhar em estreita colaboração com desenvolvedores, gerentes de produto e stakeholders para ajudar a gerenciar demandas que atinjam os objetivos da área de negócios.
Responsabilidade e atribuições
- Definir alocação das pessoas dentro da organização da tribo;
- Conduzir processo de contratação para product e service designers de acordo com os objetivos das squad;
- Organizar onboarding de novos membros do time;
- Fornecer feedbacks recorrentes para os liderados;
- Desenvolver PDI e relatórios sobre o desempenho dos liderados;
- Engajar e influenciar a aplicação de pesquisas e metodologias de design centradas nos usuários e processos ágeis.
- Monitorar métricas de desempenho e utilizar dados para orientar decisões de design
- Ter completo domínio nas principais ferramentas e metodologias garantindo assim entregas com qualidade;
- Direcionar tecnicamente as entregas;
- Acompanhar e assegurar as entregas;
- Assegurar que as etapas obrigatórias do framework de design estão sendo realizadas;
- Contribuir em projetos do design leadership group (DLG);
- Assegurar alinhamento constante com áreas correlacionadas;
- Alinhar com pares e steakholders sobre os objetivos e entregas;
- Ajudar na construção dos OKRs da área e reforçar seu acompanhamento no dia a dia;
- Definir processos e ferramentas para o time que os auxiliem a fazer o seu melhor trabalho possível no dia a dia;
- Estabelecer relações com outras lideranças e transitar entre as diversas áreas da empresa;
- Colaborar de forma multidisciplinar e multifuncional com outras áreas (Research, Tech, Marketing, Operações etc.) para garantir a qualidade do processo de desenvolvimento do produto;
- Comunicar-se de forma clara, estruturada e simples, com todos os stakeholders, seguindo as diretrizes da marca, o contexto do produto e garantindo o bom entendimento de todos os envolvidos;
- Executar em um ambiente rápido e com grandes mudanças;
- Colaborar com as lideranças da vertical para construção da estratégia e operação dos casos de usos;
- Comunicar-se com dados para embasar e impulsionar a mudança;
- Colocar o usuário no centro do processo de tomadas de decisão.