Analista de Customer Marketing Senior
Estamos buscando uma pessoa Analista de Customer Marketing III. Nessa posição, você será o ponto focal das estratégias focadas em retenção, fidelização e advocacia de clientes. Nesse papel, você deverá garantir a jornada de nutrição dos nossos clientes e garantir sua adoção em diferentes features e ofertas de cross-sell. Além disso, você estará intimamente ligado ao posicionamento e planos de aquisição para ofertas de cross-selling e deverá garantir o alinhamento entre diferentes stakeholders para o alcance dos resultados.
Essa oportunidade é para atuação remota, no regime CLT, com uma jornada de 40 horas semanais.
Vem com a gente ajudar empresas a administrarem seus negócios de forma simples e inteligente, através de tecnologia!
Responsabilidades e atribuições
- Definir e implementar estratégias de engajamento one-to-many;
- Fornecer conteúdos que irão ajudar na retenção e educação dos usuários e ajudá-los a descobrir novos recursos e valor da plataforma;
- Produzir campanhas personalizadas com a base de clientes, considerando os diferentes segmentos de usuários e casos de uso;
- Criar fluxos de mensagens automatizadas abordando aspectos relevantes do produto;
- Contribuir de forma proativa para estratégias de cross-sell, engajando clientes de diferentes marcas do grupo LWSA;
- Liderar jornadas de nutrição que engajem os clientes em diferentes features e produtos;
- Pensar estrategicamente o ciclo de vida do cliente, promovendo melhorias ao longo de toda jornada de nutrição, adoção e engajamento;
- Propor melhorias, iniciativas e liderar frentes ligadas à Community e Advocacy.
Requisitos e qualificações
- Formação em áreas como Publicidade e Propaganda, Marketing, Administração, e outros;
- Experiência mínima de 3 anos em marketing de clientes, marketing de retenção ou product marketing;
- Proficiência em ferramentas de CRM, plataformas de e-mail marketing e análise de dados;
- Habilidades analíticas para interpretar dados e feedbacks de clientes, gerando insights valiosos;
- Excelente comunicação escrita e verbal, com capacidade de influenciar e engajar diferentes stekaholders;
- Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe, gerenciando múltiplas prioridades.
Diferenciais:
- Será um diferencial se você tiver experiência com o mercado de PME (pequenas e médias empresas);
- Ter atuado com estratégias de PLG (Product-Led Growth);
- Ter implementado ações de Community, programas de indicação, etc.
Competências desejadas:
- Experiência com stakeholders: capacidade comprovada de administrar relacionamentos com diversas partes interessadas, assegurando alinhamento e colaboração.
- Habilidade para se posicionar de maneira assertiva e lidar com conversas difíceis, mantendo um ambiente de cooperação.
- Comunicação e criatividade: excelente habilidade de comunicação, aliada a uma abordagem criativa para resolver problemas e propor soluções inovadoras.
- Experiência em liderar temas, gerenciar projetos e impulsionar iniciativas com eficácia e foco em resultados.
- Experiência com Comunidades: vivência na gestão e engajamento de comunidades, sendo um diferencial relevante para a função.