Analista de Mídia Paga e Métricas Pleno
Responsabilidades e Atribuições:
- Esclarecer todas as dúvidas do cliente e do time no dia a dia, devendo comunicar com clareza e objetividade o que está sendo executado e qual a melhor forma de potencializar a aplicação de mídia paga com foco em resultados de qualidade para a conta, de forma que englobe o todo e não apenas mídia paga/números.
- Determinar e fazer parte das sugestões de criação de peças de mídia, melhores formatos por canal e campanha, sugerir cronograma de investimento e otimização de budget de acordo com os objetivos traçados.
- Executar e manter a qualidade dos relatórios semanais, quinzenais e mensais (a depender do projeto), que são encaminhados ao cliente dentro da frequência citada anteriormente (semanal/quinzenal e mensal), por meio de recursos como Data Studio, Google Sheets e PowerPoint.
Além das atividades acima, também será responsável por:
- Gestão de entregas e qualidade das peças criadas para as campanhas - se estão dentro do recomendado para uma boa performance;
- Elaboração/Execução de todos os Planos de Mídia;
- Organização da estratégia paga e acompanhamento dela, considerando os KPIs estratégicos da conta;
- Organizar e realizar o setup das campanhas pagas e promoção de conteúdos orgânicos em diferentes plataformas de mídia paga;
- Acompanhar e otimizar as campanhas de acordo com os objetivos de cada uma;
- Elaborar/Executar os relatórios da conta (semanal/quinzenal e mensal) - sendo estes reportados em inglês - com a possiblidade de apresentação desse material em inglês também;
- Extrair os dados/relatoria das ferramentas/plataformas utilizadas na conta (relatório do Facebook, Google, Dados extraídos de plataformas com dados de social);
- Organizar/Categorizar esses dados dentro da base de dados que fornece informações para o relatório no data studio (dashboard) ou apresentações em power point;
- Manter a manutenção e atualização do database e do dashboard (data studio);
- Conduzir diretamente as reuniões de relatório com o cliente (em inglês).
Requisitos
- Inglês Fluente (escrita e conversação);
- Habilidades em defender ideias e planos;- Excelente conhecimento em Excel, Data Studio e Google Sheets;
- Ser muito organizado com prazos e documentações;
- Ter conhecimento na criação de relatórios em data studio e criação de dashboards;
- Experiência com atendimento direto ao cliente (ao que se refere a rotina de mídia);
- Experiência com promoção de conteúdo e campanhas pagas para as plataformas Facebook Ads, Instagram Ads, Google Ads (Search, Display e YouTube), TikTok Ads, Meli e Amazon.
Empresa: BairesDev
Trabalhe de Casa Arquiteto Python / Ref. 0071P
Contratação: Integral
title
Empresa: Grupo Primo
Front-end Engineer Pleno
Contratação: Integral
title