Analista de Marketing Digital Pleno
Responsabilidades e atribuições
- Desenvolver e implementar estratégias de conteúdo criativo e inovador, com foco em vídeo marketing, pílulas de conteúdo, e inbound (e-books, infográficos, planilhas, etc);
- Criar e editar conteúdo atraente para diversos canais, como blogs, redes sociais, e-mails, vídeos, entre outros;
- Garantir que o conteúdo esteja alinhado com a voz da marca, valores e objetivos estratégicos;
- Colaborar com as equipes de marketing e comunicação para desenvolver estratégias de marketing digital e de conteúdo alinhadas com os objetivos gerais da empresa;
- Identificar oportunidades de crescimento e desenvolvimento de conteúdo com base em pesquisas de mercado e análises de concorrência;
- Integrar práticas de otimização de mecanismos de busca (SEO) para aumentar a visibilidade do conteúdo online;
- Realizar pesquisas de palavras-chave e análises para melhorar o desempenho orgânico;
- Produzir conteúdo com parceiros e influencers para diferentes canais digitais, como webinars e redes sociais;
- Monitorar métricas básicas de marketing como GA4, Leads e Funil Comercial;
- Utilizar ferramentas analíticas para monitorar e avaliar o desempenho das campanhas de marketing;
- Preparar relatórios periódicos e recomendar ajustes para otimizar resultados;
- Trabalhar em estreita colaboração com equipes de design, marketing, vendas e outras áreas relevantes fazendo a gestão das tarefas e acompanhando demandas abertas;
- Manter-se atualizado sobre as tendências de marketing digital e inovações na área de conteúdo;
- Participar de cursos, workshops e conferências para aprimorar habilidades.
Requisitos e qualificações
- Bacharelado em Marketing, Comunicação, Jornalismo ou área relacionada;
- De 3 a 5 anos de experiência em marketing digital, preferencialmente com background em SaaS B2B;
- Experiência comprovada em marketing de conteúdo, criação de conteúdo digital e gestão de redes sociais;
- Conhecimento básico em SEO;
- Conhecimento básico em ADS;
- Conhecimento básico em EMAIL Marketing;
- Conhecimento básico em Inbound Marketing;
- Conhecimento básico em Redes Sociais;
- Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal;
- Conhecimento em Marketing Digital, saber usar a ferramenta para executar as ações de marketing de conteúdo, geração de e-mails, criação de Landing Pages, instalação de fluxos de nutrição (automações e integrações opcionais);
- Habilidade para trabalhar com ferramentas como ASANA, ChatGPT, SLACK, NOTION e MIRO;
- Capacidade de trabalhar de forma colaborativa em um ambiente dinâmico;
BairesDev
Trabalhe de Casa Arquiteto Python / Ref. 0071P
Contratação: Integral
title
Grupo Primo
Front-end Engineer Pleno
Contratação: Integral
title