Coordenador de Revenue Management
Responsabilidades:
- Liderar e desenvolver a equipe de Revenue Management, promovendo um ambiente de aprendizado e crescimento profissional.
- Trabalhar em estreita colaboração com a outra coordenadora para garantir uma comunicação alinhada e uma mensagem única para toda a equipe.
- Analisar dados de mercado e performance para definir estratégias de precificação e maximização de receita.
- Implementar e monitorar KPIs relevantes para avaliar a eficácia das estratégias de RM.
- Coordenar reuniões regulares com a equipe para discutir resultados, compartilhar insights e alinhar objetivos.
Qualificações:
- Experiência prévia em Revenue Management, preferencialmente em operações hoteleiras.
- Habilidades de liderança e capacidade de motivar e engajar a equipe.
- Excelentes habilidades de comunicação, com foco na colaboração entre coordenações.
- Capacidade analítica e pensamento estratégico.
- Ensino Superior completo
- Experiência na função
- Conhecimento intermediário/avançado em Excel
- Fluência em inglês
- Desejável fluência em espanhol
- Necessário perfil analítico
- Necessária gestão de pessoas
• Coordenar e desenvolver equipe de analistas, responsáveis pela operação de carregamento de preços.
• Organizar escala de férias, banco de horas e folga do time, em conjunto com a segunda coordenação e reportar ao time de DP/RH.
• Estruturar alterações de carteira juntamente com segunda coordenação.
• Manter uma comunicação alinhada à segunda coordenação, fazendo com que o departamento tenha orietações e direcionamentos alinhados.
• Realizar apresentações e análises focadas na performance de RM por regional e/ou empreendimento.
• Fazer calls/reuniões semanais com os hotéis (GG, GV, GRM) para alinhamento de estratégia e acompanhamento do analista de RM.
• Desenvolver planejamento estratégico e definição de preços dos hotéis, apoiando o analista quando necessário.
• Analisar diariamente os resultados de sua cesta competitiva, buscando informações sobre novas prospecções.
• Desenvolver planejamento estratégico e definição de preços dos hotéis a fim de suportar o analista responsável.
• Realizar interface com a área de Eventos quando tiver hospedagem, visando melhores negociações, principalmente em casos de cotações multi hotéis, alinhando com equipe de Vendas Corporativa e ou Cluster.
• Trabalhar diariamente na análise de seu posicionamento estratégico nos canais, acompanhando as tarifas da concorrência e suas oportunidades.
• Desenvolver forecast semanal dos hotéis, quando necessário.
• Analisar OnBooks, pace, ritmo de vendas para verificar o que será necessário para o atingimento do orçamento, antecipando necessidades e comportamentos.
• Negociar tarifas especiais, clube de férias, tripulação entre outros, levantando informações de custeio, despesas, terceiros, etc.
• Realizar comunicados por e-mail para alinhar questões específicas da área.
• Realizar levantamento de calendários e eventos da cidade/região, compartilhar com equipe e acompanhar estratégias para o período.
• Realizar análise quinzenal da sua carteira para analisar números e alinhar entendimentos específicos com time.
• Desenvolvimento de relatórios com análises de desempenho dos hotéis, mensais ou sob demanda.
• Analisar e elaborar estratégia de precificação dos hotéis, visando a maximização da receita, dando suporte ao time e desenvolvendo a equipe.
• Elaborar e acompanhar relatórios de pick up, evolução de receita, evolução de ocupação, RevPar, entre outros KPI's a fim de obter sempre a melhor performance.
• Reports à Gerência de RM.