Consultor de Negócios
Aqui na Máquina de Vendas, nós queremos pessoas que tenham aderência com a nossa cultura mais do que qualquer outra coisa.
Nós preferimos alguém faminto, com sangue nos olhos, determinado, e uma vontade insaciável de aprender e crescer na vida do que alguém com doutorado, pouca mão na massa, preguiçoso e sem raça para fazer o que precisa ser feito.
Desde que você consiga nos provar que tem os critérios da vaga, nós queremos muito te conhecer mais.
Seu objetivo:
Como Consultor de Negócios, você será peça-chave para ajudar nossos clientes – empresários, mentores, agências, clínicas – a estruturarem e escalarem não só seus times comerciais, mas o negócio como o todo. Trabalhando diretamente com o Gerente de Operações, você aplicará metodologias que transformam vendas em uma máquina previsível, sustentável e escalável.
Principais responsabilidades:
- Ativação: Ajudar nossos clientes a implementar nossos produtos e ter resultado
- Expansão: Coletar indicações, e realizar vendas de cross sells e upsell para a base
- Identificar gargalos e coletar feedbacks dos clientes para ajustar processos de pré-vendas, vendas, marketing, gestão e afins dos clientes, sugerindo e criando melhorias estratégicas
- Trabalhar em conjunto com as equipes de vendas e produto para garantir uma experiência do cliente coesa e implementar novas soluções
- Utilizar CRM para monitorar e atualizar a evolução dos resultados dos clientes, ajustando estratégias conforme necessário
- Conduzir calls estratégicas/planejamento/onboarding semanais com os clientes em busca de desenvolver o plano ideal para o negócio
- Facilitar treinamentos e workshops comerciais para equipes internas e externas.
- Garantir que os clientes alcancem autonomia em seus processos de vendas, produtos, ofertas e gestão
- Ser o braço direto do Head de Operações, identificando oportunidades, gargalos, possíveis churn's para prevenção e plano de ação imediato
- Atuar como ponto focal dos clientes com demandas e direcionamentos, sendo responsável por educar e direcionar o melhor caminho, guiando o cliente de acordo com a necessidade do mesmo nas trilhas gravadas, treinamentos ao vivo, calls internas e afins
- Acompanhar diariamente o grupo de whatsapp dos clientes em grupo e responder às dúvidas e questionamentos dentro do nosso SLA;
- Ser proativo no contato e necessidades dos nossos clientes;
Requisitos:
- Tem experiência com processos de vendas e/ou times comerciais
- Orientação para resultados
- Ser uma pessoa que gosta de seguir processos e sugerir melhorias
- Forte capacidade analítica e de adaptação a diferentes situações e cenários com foco na resolução de problemas
- Excelente comunicação, habilidades interpessoais e de apresentação
- Capacidade de organização impecável para controle dos clientes
- Ser 100% ativo no relacionamento com os clientes, precavendo possíveis perdas ou ruídos, trazendo soluções imediatas
- Perfil: Ativamente busca se desenvolver, tanto pessoalmente quanto profissionalmente, através de livros, treinamentos, etc