Estrategista de Engajamento
Agora dá uma olhada nas principais responsabilidades da vaga:
- Analisar constantemente os resultados estratégicos da área de CX gerando insights, padrões, tendências e oportunidades para atuação;
- Aplicar pesquisas e analisar o comportamento dos clientes, correlacionando com os resultados da área e identificando padrões;
- Propor estratégias one-to-many para geração de receita a partir da base de clientes (otimizar o ROI das ações, impactar positivamente em churn, upsell, downsell, LTV);
- Criar estratégias para nutrir e manter a base de clientes saudável e preparada para geração de upsell;
- Promover maior criação de hábito de uso e engajamento dos clientes com o produto;
- Mensurar e Otimizar o uso de canais e pontos de contato da jornada do cliente;
- Atuar por meio de experimentação, permitindo aprendizado rápido e viabilizando teste de programas de experiência do cliente diferentes;
- Manter-se constantemente por dentro de boas práticas de mercado (Nacionais e Internacionais) em Customer Marketing;
- Estruturar propostas de ações e projetos detalhados e com projeção de resultados (meio e fim) esperados no curto, médio e longo prazo, bem como estimativa de ROI;
- Trabalhar junto às lideranças de CX para aprofundar nos insights coletados, discutir direcionamentos e co-criar soluções;
- Compartilhar o conhecimento adquirido e retroalimentar as lideranças e times de CX;
- Facilitar dinâmicas de brainstorming focadas em trazer inovação em Customer Marketing;
- Gerenciar e executar projetos de melhoria da experiência do cliente, junto aos times;
- Acompanhar e controlar os resultados obtidos com as melhorias implantadas;
- Garantir uma boa gestão do conhecimento, criando registros estruturados sobre os insights coletados e projetos realizados;
- Atuar garantindo que a jornada de CX esteja completa e integrada, permitindo geração de valor para o cliente de ponta a ponta;
- Colaborar com outras áreas da empresa na construção de soluções que impactem na experiência do cliente;
- Participar ativamente das cerimônias dos times, garantindo convergência entre o planejamento dos times de CS com o planejamento do squad.
Para participar desta seleção, nossa expectativa é de que você tenha:
- Ensino superior completo ou em andamento em Administração de Empresas, Direito, Relações Internacionais ou áreas afins;
- Experiência na área de Customer Marketing em empresas SaaS;
- Experiência com estruturação de jornada do cliente, em promover programas de experiência do cliente one-to-many focados em geração/retenção de receita;
- Experiência com projeção de cenários, detalhando resultados esperados e previsão e mitigação de riscos;
- Conhecimento em Gestão de Projetos (planejamento, execução e controle) e experiência em liderança de projetos cross teams;
- Conhecimento e experiência com indicadores de resultados de CX e SaaS;
- Habilidade em análise de dados, projeção de cenários e tomada de decisão baseada em dados;
- Atualização com tendências de mercado;
- Entendimento de resultados de estratégia SaaS;
- Capacidade de gerenciar seu tempo de maneira eficiente e autônoma;
- Boa organização, estruturação de documentos e gestão de conhecimento;
- Criatividade e capacidade de inovar gerenciando riscos;
- Habilidade para fazer apresentações e facilitar reuniões.
Empresa: BairesDev
Trabalhe de Casa Arquiteto Python / Ref. 0071P
Contratação: Integral
title
Empresa: Grupo Primo
Front-end Engineer Pleno
Contratação: Integral
title