CSM - Customer Success Pleno
Sobre a vaga
A área de Customer Success se preocupa constantemente com a percepção de valor que o cliente tem do sistema. Isso significa que somos responsáveis por cuidar da jornada do cliente após a contratação e alimentar as demais áreas com informações ricas sobre nossos clientes. Afinal, somos guardiões da voz do cliente (VoC) dentro da empresa! Também é no time CS que nos ocupamos de expandir nosso relacionamento com os clientes sob a ótica de qual produto, serviço ou plano entregará mais valor para o cliente, reduzindo os cancelamentos (churn) e potencializando seu ciclo de vida na empresa (lifetime value ou LTV). Essa estratégia de efetuar novas vendas para quem já contratou um serviço (upsell ou crossell), é fundamental para a geração contínua de valor para o cliente e para a Anota AI.
Portanto, você será uma importante peça no nosso time de Customer Success, sendo responsável por atividade de levantamento de dados de clientes com potencial de expansão e contato com eles para realização de vendas.
Como a resolução de problemas faz parte da nossa rotina, ocasionalmente você precisará dar direcionamentos não comerciais para nossos clientes também.
Responsabilidades e atribuições
- Análise dados de clientes da base para trabalhar retenção, identificação de oportunidades e expansão de LTV;
- Negociação com clientes de novos planos de serviços e fetures do sistema;
- Elaboração e atualização de relatórios no Google Sheets e sistemas internos;
- Ideação de estratégias de expansão de LTV;
- Como trabalhamos com a metodologia de OKRs e squads multidisciplinares, você participará de squads com diferentes áreas e objetivos.
Requisitos e qualificações
- Experiência intermediária em vendas e upselling/crosselling em CS;
- Conhecimento intermediário de Excel e Google Sheets;
- Bom relacionamento interpessoal e facilidade de comunicação oral e escrita;
- Facilidade com internet, ferramentas web e softwares em geral;
- Bom humor para trabalhar em equipe;
- Capacidade de gestão de tempo em um ambiente altamente dinâmico;
- Habilidade de análise de dados;
- Conhecimento de técnicas de negociação.
Informações adicionais
Você terá vantagem se possuir:
- Vivência em "Empresas JRs" ou similares;
- Experiência em retenção de clientes;
- Conhecimento avançado de Excel ou Google Sheets.