Analista de Marketing Pl (CRM)
Buscamos uma pessoa Analista de Marketing (CRM) para atuar na área de Marketing da AltoQi.
A AltoQi atua no mercado da construção civil há mais de trinta anos. Entregamos soluções completas, integradas e alinhadas à metodologia BIM (modelagem de informação da construção).
Aqui você representará uma empresa que está introduzindo o conceito de empreendimento vivo no mercado, com soluções de software que apoiam tomadas de decisão durante todo ciclo de vida da construção.
Acreditamos que o fortalecimento da nossa empresa só é possível se for desenvolvido junto com as pessoas. Incentivamos nossos colaboradores para que sejam protagonistas da sua carreira e estejam conectados ao nosso propósito de inovar e construir conexões
que transformam vidas.
Lideramos uma escalada rumo ao topo da montanha, com o objetivo de fortalecer a AltoQi dentro do mercado da construção civil. E você pode fazer parte dessa trajetória. Nosso negócio é feito por pessoas e para pessoas. Nossa cultura incentiva a igualdade e o respeito, a empatia, o trabalho colaborativo e o aprendizado.
Acreditamos que a diversidade é parte fundamental do nosso dia a dia, por isso, não fazemos distinção de gênero, deficiência, orientação sexual, raça/etnia, origem, idade ou estética.
⛰️ Como será o seu dia a dia no trabalho?
- Acompanhar o cumprimento das metas e identificar melhorias em estratégias de marketing, comercialização e abordagem ao cliente.
- Dominar a construção de fluxos de aquisição, retenção e nutrição de clientes, integrando as diferentes etapas do funil de vendas.
- Planejar e executar campanhas de e-mail marketing, desde a criação e disparo até a análise de dados e otimização contínua
- Construir régua de relacionamento omnichannel considerando todos os canais digitais disponíveis para garantir uma comunicação eficaz.
- Analisar a situação do mercado e movimento dos concorrentes, definir personas e criar estratégias adequadas.
- Conduzir a elaboração de segmentação do perfil do público-alvo, garantindo campanhas assertivas e alinhadas com as necessidades da empresa.
- Realizar briefing de peças junto ao time de design, fornecendo as informações necessárias para a criação de materiais alinhados às estratégias.
- Mensurar resultados das campanhas realizadas com base em dados comerciais e de acesso, acompanhando os resultados e garantindo o cumprimento das diretrizes.
- Sugerir e executar planos de ações corretivos para melhorar os resultados das equipes de vendas e de marketing.
- Elaborar report de resultados, avaliando o desempenho das campanhas e propondo melhorias.
🔎 O que procuramos?
- Graduação em Marketing, Publicidade, Comunicação, Administração ou áreas correlatas;
- Vivência com CRM/ferramentas de automação de marketing (preferncialmente Hubspot);
- Vivência com estratégias de marketing digital (e-mail marketing e construção de funis de vendas);
- Conhecimento em ferramentas de análise de métricas de marketing (especialmente Google Analytics).