Analista de Métricas e Mídia Paga Pleno
Descrição
Buscamos um profissional que atue de forma pró-ativa na parte estratégica das contas pelas quais ficará responsável e que acompanhe a performance das atividades operacionais do dia-a-dia, mantendo contato com os líderes dos times para uma comunicação integrada entre estratégia de mídia paga e performance orgânica, sugerindo melhorias e otimizações nos projetos de forma conjunta.
- Elaboração/Execução de Planos de Mídia;
- Organização da estratégia paga e acompanhamento da mesma considerando os KPIs estratégicos de cada conta;
- Setup de campanhas pagas e promoção de conteúdos orgânicos em diferentes plataformas de mídia paga;
- Acompanhamento e otimização das campanhas de acordo com os objetivos de cada conta;
- Elaboração/Execução das relatorias das contas (semanal/quinzenal ou mensal - dependendo do prazo de cada projeto para essa entrega);
- Extração de dados/relatoria das ferramentas/plataformas utilizadas na conta (relatório do Facebook, Google, Dados extraídos de plataformas com dados de social).;
- Organização/Categorização desses dados dentro das bases de dados que alimentam relatórios em data studio ou apresentações em power point.
Requisitos
- Conhecimento em Excel e Google Sheets;
- Já ter atuado com promoção de conteúdo e campanhas pagas para as plataformas Facebook Ads, Instagram Ads, Google Ads (Search, Display e YouTube), Linkedin Ads, Pinterest Ads e TikTok Ads;
- Ser muito organizado com prazos e documentações;
- Já ter trabalhado com atendimento direto ao cliente (ao que se refere a rotina de mídia).
Desejável
- Ter conhecimento em data studio e criação de dashboards;- Já ter trabalhado com mídia programática;- Já ter executado relatórios em data studio;- Inglês.